10 Segundos para Vencer (2018)

Trailer

Sinopse

Filme que narra a emocionante biografia do grande campeão de boxe brasileiro, Eder Jofre, contando a trajetória do menino pobre do famoso bairro paulistano do Peruche e seu pai – e técnico – Kid Jofre. A obra mostrará o início de sua carreira até transformar-se em uma lenda do boxe mundial. Lado a lado, pai e filho lutarão a maior de todas as lutas, a luta pela vida!

O filme revela a incrível trajetória Eder Jofre, que desafia seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos. Depois de cinco anos de glória, defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute, em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos. A paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.

O ator Daniel de Oliveira é quem vive o papel de Éder Jofre um dos maiores pugilistas da história brasileira. Osmar Prado interpreta Kid Jofre, pai e implacável treinador do bicampeão mundial de boxe. O elenco também conta, entre outros, com Sandra Corveloni (Angelina, mãe de Éder), Ravel Andrade (Doga, irmão) e Kelli Freitas (Cida, esposa).

10 Segundos para Vencer é uma produção capitaneada por Flávio Tambellini (o mesmo de Malu de Bicicleta), Breno Silveira (de 2 Filhos de Francisco), Chico Abreia e Thomas Stavros – através da Tambellini Filmes, com coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil. A direção do filme é de José Alvarenga Jr..

É uma história de amor entre pai e filho – e de um herói nacional, que muitos brasileiros não conhecem”, diz José Alvarenga. Éder nasceu em São Paulo, em 1936, e abriu mão do sonho de trabalhar com desenho e arquitetura para seguir a tradição da família de pugilistas. Seu pai, o argentino José Aristides Jofre (1907-1974), conhecido como Kid Jofre, foi um respeitável boxeador, mas se destacou mesmo como o incansável treinador de Éder. Ele era muito, muito austero, nos períodos de preparação para as lutas. A ternura paterna se revelava só depois que acabava o trabalho no ringue, de forma comovente, como nos momentos em que Kid beijava as feridas do filho logo após uma vitória, comenta Alvarenga.

10 Segundos Para Vencer fará sua première na competição do Festival de Gramado, dia 23 de agosto de 2018. A estreia nacional do filme está marcada para o dia 27 de setembro de 2018.

Elenco

Daniel de Oliveira …. Eder Jofre
Osmar Prado …. Kid Jofre
Ricardo Gelli …. Zumbanão
Sandra Corveloni …. Angelina
Ravel Andrade …. Doga
Keli Freitas …. Cida
Luti Angelelli …. Abraão
Victor Laplace …. Parnassus
Samuel Toledo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de 10 Segundos para Vencer (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr. e Marcio Alemão
Produção: Flávio Tambellini, Breno Silveira, Chico Abreia e Thomas Stavros
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Produção Executiva: Fernando Zagallo e Tânia Leite
Direção de Produção: Amanda Haddad
Direção de Fotografia: Lula Carvalho, asc, abc
Direção de Arte: Cláudio Domingus
Figurino: Marcelo Pies
Maquiagem: Martin Macias
Produção de Elenco: Ciça Castello
Montagem: Sergio Mekler
Desenho de Som: José Moreau Loureiro
Trilha Musical: Berna Cepas
Making of: Produção Carioca
Empresa Produtora: Tambellini Filmes
Coprodução: Globo Filmes | Canal Brasil
Empresa Distribuidora: Imagem Filmes

Brasil | cor | 120 min. | 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO. 10 Segundos para Vencer. Disponível no endereço: http://www.festivaldegramado.net/competidores/10-segundos-para-vencer-2018-rj/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. 10 Segundos para Vencer. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/10-segundos-para-vencer/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.