A erva do rato (2008)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

A Erva do Rato funde dois elementos dos contos A Causa Secreta e Um Esqueleto, de Machado de Assis: a relação do homem com a morte e a incompreensível relação que estabelece com os animais. Ele (Selton Mello) e Ela (Alessandra Negrini) caminham por um cemitério à beira-mar. Os pronomes são seus nomes. Ela, professora, com o pai morto há apenas três dias, não tem mais ninguém no mundo. Diante de tal situação, Ele se propõe a cuidar dela enquanto for vivo. Este é o início de uma estranha relação.

Ele e ela estão num cemitério a beira mar. Os dois não se conhecem. Ela não tem ninguém no mundo. Ele se propõe a cuidar dela. É o início de uma estranha relação.

Em casa ele e ela tomam chá e ele dita histórias sobre a geografia do Rio,a mitologia grega e os venenos preparados pelos ínidos.

Vai ser assim por muito tempo. Aos poucos ela começa a sentir cansaço.Ele interrompe os ditados e adquire uma câmera fotográfica. Ela será o único foco das fotografias dele.

Mais tarde ele descobre que as fotografias foram roídas por um rato.

A descoberta deixa-o enfurecido e ele espalha ratoeiras pela casa, decidido a matar o invasor.

Pouco a pouco descobre que o rato não é um habitante totalmente indesejado na casa. O rato age além do mero ato de roer fotografias.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A erva do rato (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Júlio Bressane
Roteiro: Júlio Bressane e Rosa Dias
Produção: Júlio Bressane e Marcelo Ludwig Maia
Direção de produção: Cacala Carvana
Fotografia: Walter Carvalho
Câmera: Lula Carvalho
Direção de arte: Moa Batsow
Figurinos: Ellen Milet
Som: Cristiano Maciel
Edição de som: Cristina Flores
Montagem: Rodrigo Lima
Música original: Guilherme Vaz
Empresa Produtora: República Pureza Filmes | TB Produções

Bibliografia

Fontes de Referência

Sites na Internet:

REPÚBLICA PUREZA FILMES. http://www.republicapureza.com.br/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.