A Lei da Água – Novo Código Florestal (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER A Lei da Agua Novo Codigo FlorestalFilme alerta sobre consequências da nova lei e o que ainda pode ser feito para evitar mais prejuízos ao meio ambiente. Produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, com direção de André D’Elia, o documentário A Lei da Água – Novo Código Florestal discute as consequências e controvérsias da nova lei, foi lançado após uma campanha de financiamento coletivo em de março de 2015.

O crowdfunding levará o filme a sessões nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Os financiadores poderão participar de um debate especial, além de receberem uma cartilha com dicas de como ajudar na campanha.

A produção não possui fins lucrativos. Toda a verba gerada será revertida para a divulgação e exibição em ONG’s e comunidades carentes.

A Lei da Água traz entrevistas de ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores que acompanharam de perto a controversa tramitação do Código Florestal no Congresso, trazendo perspectivas diversas sobre os impactos do novo código.

Entre os entrevistados, Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Blairo Maggi, senador e empresário; Ivan Valente, deputado; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica; Omar Bitar, geólogo; José Sarney Filho, advogado e político; Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.

Elenco

Raul Silva Telles do Valle
Antônio Nobre
Blairo Maggi
Ivan Valente
Mário Mantovani
Omar Bitar
José Sarney Filho
Alceo Magnanini

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Lei da Água – Novo Código Florestal que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André D’Elia
Produtor: Fernando Meirelles
Empresa Produtora: Cinedelia | O2 Filmes | O2 Play | Instituto Socioambiental – ISA | WWF-Brasil | Fundação SOS Mata Atlântica | Associação Bem-Te-Vi Diversidade | Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.