A Musa Impassível (2010)

Trailer

Sinopse

Adrine é neta de armênios. Edivaldo é filho de pernambucanos. Ela tem TOC e aspira à imobilidade. Ele tem ausências que o paralisam completamente. e, movido pela perda da namorada, persegue a notoriedade não como um fim mas como meio para reconquistá-la. Adrine é casada com Adilson, um homem embrutecido que não suporta ser tocado pela mulher. Edivaldo quer casar-se com Gladis, improvável aspirante ao mundo fashion. Adrine deseja não ser notada. Edivaldo precisa ser alguém para reconquistar sua noiva.

Numa manhã, as vidas de Edivaldo e Adrine se cruzam na Região da Luz por causa de uma laranja quase madura. Entre monumentos históricos, esculturas, pessoas de origens e sonhos diversos, Edivaldo e Adrine compartilham uma jornada de reconhecimento e aceitação sem imaginar que o que vivem, na verdade, é uma linda história de amor.

A Musa Impassível oferece uma trama aparentemente simples, mas que sugere camadas de significados humanos e imagéticos a partir das características de seus personagens centrais. Ambos se complementam física e emocionalmente, da combinação de seus gestos, olhares e conexões com o mundo que os circunda é tecido o processo que os levará à descoberta de um pelo outro. Essa é a maior conquista de todas, não é a quebra do inacreditável recorde mundial. Em um pedaço da metrópole povoado de homenagens à personalidades – Caxias, Garibaldi, etc.

A jornada anônima de Edivaldo e Adrine ratifica o sentimento mais profundo que permeia a Região da Luz e seus arredores há anos: o de que a vida é formada pelos pequenos, mas marcantes encontros, pela aceitação das diferenças e das conexões afetivas que temos coragem de assumir e viver.

Elenco

Simone Spoladore …. Adrine
Mariah Teixeira …. Gladis
Milhem Cortaz …. Adilson
Tay Lopez …. Edivaldo
Tadeu Pinheiro …. Jucimar
Hugo Villavicenzio …. Jair

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Musa Impassível (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcela Lordy
Roteiro: Marcos Lazarini
Produção: Clarissa Knoll
Direção de Fotografia: Janice D’avila
Direção de Arte: Fernanda Carlucci
Som Direto: Gabriela Cunha
Montagem: José Eduardo Belmonte
Edição de Som: Miriam Bidermam e Ricardo Reis
Mixagem: Miriam Bidermam e Ricardo Reis
Música: Camila Lordy e Zé Pedro Gollo
Empresa Produtora: Saracura filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Musa Impassível. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-musa-impassivel/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.