Amores de Chumbo (2017)

Trailer

Sinopse

Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge anos depois. Miguel e Lúcia estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia acaba atrapalhando os planos do casal. Retornam as memórias do amor vivido entre ela e Miguel, além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

Dirigido por Tuca Siqueira, a produção mostra Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz), que estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria. Além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

O filme já passou por grandes festivais como o Festival do Rio, Mostra Internacional de São Paulo e Mostra Novíssimo Cinema Brasileiro Cinusp.

Elenco

Aderbal Freire Filho …. Miguel
Augusta Ferraz …. Lúcia
Juliana Carneiro da Cunha …. Maria Eugênia
Claudio Ferrario
Rodrigo Riszla
Sarah Raquel

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amores de Chumbo (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tuca Siqueira
Roteiro: Tuca Siqueira e Renata Mizrahi
Produção: Tuca Siqueira
Distribuição: Elo Company

Brasil, 2017, 100’

Bibliografia

Livros:

Internet:

EXIBIDOR. Amores de Chumbo. Disponível no endereço: http://claquete.com.br/filmes/filme.php?cf=10454
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Amores de Chumbo (2017). Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/amores-de-chumbo/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.