Arigó (Em Produção)

Sinopse

O filme Arigó, dirigido por Gustavo Fernandez, conta a história do famoso médium mineiro José Arigó, que tornou-se esperança de cura para milhões de pessoas a partir do final da década de 50.

O filme conta a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas (MG). José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas. Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o a prisão.

As filmagens começaram no dia 27 de março de 2018 em locações históricas de Congonhas, cidade natal do médium, além de Cataguases e Rio Novo, também em Minas Gerais.

A produção terá o ator Danton Mello como protagonista e Juliana Paes no papel de Arlete, sua esposa. Também fazem parte do elenco Marcos Caruso, Marco Ricca, Alexandre Borges e Carlos Meceni. Dirigido por Gustavo Fernandez, o filme é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, e pela FJ Productions, de Fabio Golombek, e será distribuído pela Imagem Filmes. Jaqueline Vargas assina o roteiro.

O longa tem estreia prevista para o primeiro semestre 2019.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Arigó que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Fernandez
Roteiro: Jaqueline Vargas
Produção: Roberto D’Ávila
Direção de Fotografia: Uli Burtin
Empresas Produtoras: Moonshot Pictures e FJ Productions
Distribuidora: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Arigó. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/arigo/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.