Beduino (2016)

Trailer

Sinopse

O filme conta a vida, a estória, de um casal. Casal urbano, educado, sensível, demasiadamente sensível, como sugere o entrecho. A existência cotidiana, fantasia, desejo, sonho, desespero, aparece, desaparece, reaparece, em imagens que dão conta em um mesmo momento de tempos heterogêneos, sobrevivências de estados fósseis vivos do passado, seus deslocamentos, seus intervalos, as metamorfoses de lugar, de valor, que traduzem estados de sensibilidade, de alma, que, talvez, escapem a um relato de veracidade documental improvável.

O filme é uma aventura do olhar em nossa existência de agora, no solo em que hoje caminhamos, em nosso passado cultural, nas antiguidades americanas, com seus gestos indicativos de sobrevivências. Um pulsar constante de expressões de intensidade emotiva, uma onda de força energética vinda deste terremoto clandestino que é o nosso mundo do século 16 para trás. História que em vez de mostrar maníacos solitários secretando sistemas de pensamento atemporais, faz viver seres reais, homens reais, que inventam seus objetos de reflexão, de maneira consciente ou inconsciente, conforme a aparelhagem mental de uma época. O amor do filme será o humor. Amor-humor como disse um velho poeta brasileiro…

Longa-metragem escrito e dirigido por Júlio Bressane. Uma produção de Bruno Safadi e Tande Bressane através da TB Produções.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Beduino (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Direção: Júlio Bressane
Roteiro: Júlio Bressane
Produção: Bruno Safadi e Tande Bressane
Direção de Fotografia: Pablo Baião e Pepe Schettino
Direção de Arte: Moa Batsow
Figurino: Daniela Aparecida Galvadão
Maquiagem: Renata Brazil
Montagem: Rodrigo Lima
Som Direto: Bruno Armelim
Edição Sonora: Damião Lopes
Mixagem: Damião Lopes
Trilha Sonora: Júlio Bressane
Empresa Produtora: TB Produções

Duração: 76 minutos
Ano de Produção: 2016

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Beduino. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/beduino/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.