Bela Noite para Voar (2009)

Trailer

Sinopse

Bela Noite para Voar traz, em ritmo de suspense, um dia na vida do ex-Presidente Juscelino Kubitschek. Após declarar seu rompimento com o FMI e seguindo sua campanha de mudanças radicais no Brasil, JK parte em viagem de avião. Mas em terra seus opositores começam a se preparar para um golpe que poderia remover para sempre o presidente que atrapalha seus planos. Com José de Abreu, no papel de JK, e Marcos Palmeira, como Carlos Lacerda, grande opositor do presidente, esta produção dirigida pelo veterano Zelito Viana ainda tem Mariana Ximenes no papel do interesse romântico de JK em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Bela Noite para Voar (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Zelito Viana
Roteiro: Zelito Viana, baseado no livro homônimo de Pedro Rogério Moreira
Produção: Cláudia Furiati e Daniel Sroulevich
Produtor associado: Vera de Paula
Fotografia: Alziro Barbosa
Direção de arte: Alexandre Meyer
Figurino: Kika Lopes
Montagem: Diana Vasconcellos
Efeitos especiais: Teleimage
Música: Sílvio Barbato
Empresas Produtoras: Caribe Produções Ltda. | Focus Films

Gênero: Drama
Formato: 35mm

Bibliografia

Livros:

MOREIRA, Pedro Rogério. Bela Noite para Voar. : , .

Internet:

GLOBO FILMES. Bela Noite para Voar. Disponível no endereço: http://globofilmes.globo.com/filme/belanoiteparavoar/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bela Noite para Voar. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bela-noite-para-voar/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.