Brasília 18% (2006)

Sinopse

Olavo Bilac (Carlos Alberto Riccelli) é um renomado médico legista, que trabalha em Los Angeles. Bilac é convidado pelo Instituto Médico Legal de Brasília a dar seu parecer na perícia de identificação de uma ossada, que supostamente pertence à jovem economista Eugênia Câmara (Karine Carvalho), desaparecida há meses. A decisão de Bilac é cercada de expectativa, já que se for constatado que a ossada é de Eugênia isto significa que ela foi morta por seu namorado, o cineasta Augusto dos Anjos (Michel Melamed), que foi a última pessoa a vê-la antes de seu desaparecimento. Entretanto há interesses para que Augusto permaneça na cadeia, devido a acusações por ele feitas a políticos. É quando, em meio às pesquisas através de fotos, vídeos e de comentários contraditórios, Bilac termina se apaixonando por Eugênia.

Filme de Nelson Pereira dos Santos com Carlos Alberto Riccelli, Malu Mader, Othon Bastos, Carlos Vereza, Otávio Augusto, Nildo Parente, entre outros.

O cineasta Nelson Pereira dos Santos foi nomeado novo membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira número 7, deixada com a morte do embaixador Sérgio Correia de Castro. Com mais de 20 longa-metragens em sua filmografia, entre eles os sucessos Vidas Secas, O Amuleto de Ogum e Rio 40º.

Elenco

Carlos Alberto Riccelli
Karine Carvalho
Malu Mader
Othon Bastos
Carlos Vereza
Otávio Augusto
Nildo Parente
Michel Melamed
Evandro Mesquita
Laura Lustosa
Déo Garcez
Ney Santanna
Mônica Keiko
Bete Mendes
Tonico Pereira
Anselmo Vasconcelos
Ludy Montes Claros
Herbert Richers Jr.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Brasília 18% (2006) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Nelson Pereira dos Santos
Roteiro: Nelson Pereira dos Santos
Produção: Diogo Dahl
Direção de Fotografia: Edgar Moura
Direção de Arte: Arturo Uranga
Figurino: Beth Filipecki e Renaldo Machado
Montagem: Alexandre Saggese
Música: Paulo Jobim
Empresa Produtora: Regina Filmes
Empresas Coprodutoras: Videofilmes | Columbia

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

CINEMA EM CENA. Brasília 18%. Disponível no endereço: http://cinemaemcena.cartacapital.com.br/critica/filme/6364/bras%C3%ADlia-18
CINEMATECA BRASILEIRA. Brasília 18%. Disponível no endereço: http://www.cinemateca.org.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Brasília 18%. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/brasilia-18/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.