Bruna Schelb

Biografia

Bruna Schelb Correa, em arte também conhecida como Bruna Schelb, é uma cineasta e roteirista brasileira nascida na cidade de Cataguases (MG) no dia 14 de abril. Faz graduação em Cinema no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Em 2016, dirigiu e escreveu o curta O Vampiro da ocupação, que foi selecionado no Primeiro Plano 2017 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Em 2018, estreou seu filme IMO na Mostra Aurora (dedicada à exibição de longas-metragens inéditos de realizadores em início de carreira em longa-metragem) durante a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2018 :: IMO
2016 :: O Vampiro da ocupação (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

2018 :: IMO
2016 :: O Vampiro da ocupação (CM)

Bibliografia

ELMOR, Carime. Como Bruna Schelb colocou JF na principal mostra do festival de cinema de Tiradentes. In: TRIBUNA DE MINAS. Juiz de Fora, 03 de janeiro de 2018.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Bruna Schelb. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/bruna-schelb/
MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Disponível no endereço: http://mostratiradentes.com.br/
TRIBUNA DE MINAS. Como Bruna Schelb colocou JF na principal mostra do festival de cinema de Tiradentes. Disponível no endereço: http://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/03-01-2018/como-bruna-schelb-colocou-jf-na-principal-mostra-do-festival-de-cinema-de-tiradentes.html. Acesso em: 03 de janeiro de 2018.

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.