Câmara de Espelhos (2016)

Trailer

Sinopse

Construída dentro de uma caixa preta, uma sala de estar recebe homens variados e coloca-os diante do espelho social. O que nos dizem da imagem feminina que se apresenta? E nós? Onde estamos? Dentro, fora ou no limite da caixa?

Através de entrevistas realizadas com vários homens moradores da Região Metropolitana de Recife, este é um retrato aprofundado sobre o universo masculino e sobre como os homens enxergam o papel das mulheres na sociedade ocidental, tradicionalmente patriarcal e machista, e uma exploração minuciosa sobre a identidade feminina, sobre as violências sofridas pelas mulheres no Brasil e até mesmo sobre o cenário social e político do país.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Câmara de Espelhos (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Dea Ferraz
Roteiro: Dea Ferraz e Joana Collier
Produção: Neusa Rodrigues, Cezar Maia e Dea Ferraz
Direção de Fotografia: Roberto Iuri
Direção de arte: Elizabete Ferrraz e Lara Mafra
Montagem: Joana Collier
Som Direto: Ariel Maia e Rafa Travassos
Edição Sonora: Kiko Santana
Mixagem: Gera Vieira
Empresas coprodutoras: Alumia Conteúdo | Ateliê Produções | Parêa Filmes
Empresa Distribuidora: Inquieta Cine

Duração: 78 minutos
Ano de Produção: 2016

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Câmara de Espelhos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/camara-de-espelhos/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.