Casa Grande (2014)

Trailer

Sinopse

Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande.

O longa de Fellipe Gamarano Barbosa já havia sido selecionado e premiado como melhor roteiro nos Laboratórios de Roteiro e Direção do Festival de Sundance, em 2008.

Filmado no Rio de Janeiro, Casa Grande explora as questões de classe e privilégio através de Jean (Thales Cavalcanti), um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) secretamente falidos. Enquanto a família decai financeiramente, os empregados da casa têm que enfrentar suas inevitáveis demissões. Filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

O projeto Casa grande, primeiro longa-metragem de ficção do cineasta, produzido pela Migdal Filmes de Iafa Britz, foi contemplado pela Linha C do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Elenco

Marcello Novaes
Thales Cavalcanti
Suzana Pires
Bruna Amaya
Gentil Cordeiro
Victor Camelo
Christian Gazzetta
Lucas Mendes
Sandro Rocha
Clarissa Pinheiro
Marília Coelho
Alice Melo
Georgiana Góes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Casa Grande (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Fellipe Gamarano Barbosa
Roteiro: Fellipe Gamarano Barbosa e Karen Sztajnberg
Produção Executiva: Iafa Britz
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia: Pedro Sotero
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte: Ana Paula Cardoso
Desenho de Produção:
Figurinista: Gabriela Campos
Cenografia:
Montagem: Karen Sztajnberg e Nina Galanternick
Som: Evandro Lima
Edição de Som:
Trilha Sonora: Victor Camelo e Patrick Kaplan
Empresa Produtora: Migdal Filmes
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora:

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

.

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.