Che, memórias de um ano secreto (2018)

Sinopse

Em dezembro de 1965, no auge da Guerra Fria, o comandante Ernesto Che Guevara desaparece misteriosamente do cenário público mundial. Onde está o Che?

Com identidade falsa e um rosto transformado, o revolucionário argentino burla a vigilância da CIA e a curiosidade da KGB. Se esconde em Dar es Salaam, na Tanzânia, e, posteriormente, em Praga, na República Tcheca, aguardando que o serviço de inteligência cubano prepare seu próximo destino. Três ex-agentes secretos que o acompanharam nesse trajeto revelam pela primeira vez os detalhes da operação.

Em 2018, o filme Che, memórias de um ano secreto, dirigido por Margarita Hernandez, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Brasileira de Longas-metragens na É Tudo Verdade 2018.

Elenco

Ernesto Che Guevara

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Che, memórias de um ano secreto (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Margarita Hernandez

Brasil, 2018, 78 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Che, memórias de um ano secreto. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/che-memorias-de-um-ano-secreto/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.