Domingo Alzugaray

Biografia

Domingo Cecílio Alzugaray, em arte mais conhecido como Domingo Alzugaray, é um ator e empresário argentino nascido em Vitória, Entre Rios, no dia 22 de novembro de 1932.

Formou-se como perito mercantil. Nessa época recebeu convite para atuar em um teatro de estudantes. Em 1956, conheceu Carlos Borcos que gostou do seu estilo e o contratou para o filme Bendita Seas.

Em seguida, participou de Pobres Habrá Siempre (1958), sendo imediatamente conduzido à condição de astro. Nesse mesmo ano vem para o Brasil participar da coprodução Brasil/Argentina, Meus Amores no Rio, do diretor argentino Carlos Hugo Christensen.

Em 1966, participou de seu último filme, Con el Más Puro Amor.

Simpático e dotado de privilegiado físico, tornou-se depois modelo fotográfico. Posou e dirigiu muitas fotonovelas.

Radicado no Brasil, tornou-se empresário bem-sucedido, sendo hoje o Diretor-Presidente da Editora Três, que tem como principal produto a Revista Isto é.

Filmografia

1966 :: Con el Más Puro Amor (Argentina)
1960 :: Sabado a la Noche, Cine (Argentina)
1958 :: Pobres Habrá Siempre (Argentina)
1958 :: Meus Amores no Rio (Mis Amores en Río) (Brasil/Argentina)
1956 :: Bendita Seas (Argentina)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Domingo Alzugaray. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/domingo-alzugaray/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.