Elegia de um crime (2018)

Sinopse

Uberlândia, Minas Gerais, 24 de fevereiro de 2011. Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, é assassinada pelo parceiro. Elegia de um crime encerra a Trilogia do luto, série de filmes que aborda a trágica história da família.

Burlan embarca numa jornada pessoal que o conduziu ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana – como o Capão Redondo, onde morou com a família. Diante da impunidade, o documentário mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel.

Em 2018, o filme, dirigido por Cristiano Burlan, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Brasileira de Longas-metragens na É Tudo Verdade.

Elenco

Isabel Burlan da Silva

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Elegia de um crime (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cristiano Burlan

Brasil | 2018 | 92 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Elegia de um crime. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/
É TUDO VERDADE 2018. Elegia de um crime. Disponível no endereço: http://etudoverdade.com.br/. Acesso em: 05 de abril de 2018.

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.