Eu sou o rio (2017)

Sinopse

Mon Tante Tantan
Como tambor torto de circo
Qual o trapezista Lula
Flambante no vai lá
E com elegância cai
Salvo pelas cordas
Novamente voa e no subir
No descer é amparado decaído
Tanto faz se nas nuvens ou no chão

(Guilherme Zarvos)

Eu sou o rio é um filme dirigido por Gabraz Sanna e Anne Santos. Anne e Gabraz vêm trabalhando junto há alguns anos, tendo realizado filmes experimentais e documentários exibidos em diversos eventos. É a segunda vez que assinam em dupla a direção de um filme, a primeira de um longa-metragem.

Eu sou o rio acompanha um fim de semana na vida de Tantão, músico e artista plástico icônico do underground carioca desde os anos 1980. Marcas que nunca mais conseguiremos apagar…

Elenco

Carlos Antonio “Tantão” Mattos

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Eu sou o rio (2017), que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gabraz Sanna e Anne Santos
Roteiro: Gabraz Sanna e Anne Santos
Produção: Gabraz Sanna, Anne Santos, Thais Medeiros
Fotografia: Gabraz Sanna
Montagem: Gabraz Sanna
Música: tantão e os fita, DEDO, black future
Design de som: Anne Santos
Som: Anne Santos
Production Design: Samira Motta

Bibliografia

Livros:

Internet:

ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. Cinema brasileiro tem presença marcante no 68º Festival de Cinema de Berlim. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/cinema-brasileiro-tem-presen-marcante-no-68-festival-de-cinema-de-berlim. Acesso em: 15 de fevereiro de 2018.
BERLINALE. Eu sou o rio. Disponível no endereço: https://www.berlinale.de/en/programm/berlinale_programm/datenblatt.php?film_id=201812113#tab=filmStills
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eu sou o rio. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eu-sou-o-rio/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.