Fronteira das Almas (1986)

Sinopse

Cassiano recebe um pedaço de floresta virgem num projeto de colonização oficial em Rondônia, mas não tem dinheiro para cultivá-lo. Juntamente com outras pessoas, resolve tomar conta do que lhe foi dado, mas enfrenta todos os tipos de problemas, como a malária e a densa mata virgem, quase impenetrável. Seu irmão Tião vive em uma comunidade de posseiros que ocupam terras devolutas no sul do Pará, enfrentando constantes ataques armados de um grileiro sanguinário. Num crescendo de tensão, as condiçãoes de sobrevivência se deterioram, imperando a seca e a miséria.

Prêmio de Melhor filme, Melhor direção, Melhor roteiro, Melhor montagem e Melhor som no Rio Cine Festival, 3, 1987, Rio de Janeiro, RJ. Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Cartaxo, Marcélia e Prêmio Especial do Juri no Festival de Brasília, 20, 1987, Brasília – DF.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Fronteira das Almas (1986) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção:

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Fronteira das Almas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/fronteira-das-almas/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.