LIVRO – O Último Artesão: Walter Avancini

Sinopse

Ao longo de dois anos, a jornalista Ângela Britto colheu mais de 50 depoimentos de atores, atrizes e técnicos que conviveram com Walter Avancini (1935-2001), um revolucionário de nossa teledramaturgia, que imprimiu sua marca autoral em novelas, minisséries e especiais que dirigiu em 58 anos de carreira. O emocionante e saboroso resultado pode ser visto nas 308 páginas do livro O Último Artesão – Walter Avancini.

Mesmo descrito como irascível e tirano, capaz de fazer atrizes e atores chorarem, todos os artistas são unânimes ao exaltar seu perfeccionismo e sua importância na formação de suas carreiras. Os depoimentos são acompanhados de fotos, e a relação das produções em que trabalharam com Walter Avancini. O livro também traz uma pequena biografia do diretor, e um detalhado histórico de seu trabalho.

Ângela Britto observa que para o público que não dispensa uma novela, aqui está uma boa oportunidade de conhecer a rotina muitas vezes dura que a tela esconde. Já para os profissionais de televisão, fica a obrigação de conhecer Walter Avancini e não apenas lembrá-lo mas, acima de tudo, vivenciá-lo cada vez que alguém disser: ‘gravando’!.

Ficha Técnica

Título: O Último Artesão: Walter Avancini
Autora: Ângela Britto
Editora: Gryphus
Ano da Edição: 2005
Encxadernação: Brochura | 16 cm x 23 cm | 308 páginas
ISBN: 9788575101018

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.