A Luta do Século (2016)

Trailer

Sinopse

O filme A Luta do Século, de Sérgio Machado, que é um documentário que traz a história rivalidade mais conhecida dos ringues brasileiros entre os pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro e que já ganhou o prêmio de melhor documentário pelo júri oficial do Festival do Rio 2016, teve pôster oficial e data de estreia divulgada.

No boxe, os dois nordestinos (Holyfield – Baiano e Todo Duro – Pernambucano) encontraram uma maneira de escapar da fome e da miséria. Foi com o esporte que eles se tornaram os dois grandes ídolos do esporte no nordeste e colocaram um pé de guerra (mais ainda) a Bahia e Pernambuco, nos anos 90. Foram mais de 20 anos de uma relação impossível, onde não conseguiam até ficar em um mesmo espaço sem se agredir. Foram 6 encontros no ringue, 3 vitórias de cada lado. E, justamente nas gravações, os dois se reencontraram e decidiram se enfrentar pela última vez. Como foi esse encontro? Só conferindo a produção que entra em cartaz no dia 15 de março de 2018.

Elenco

Reginaldo Holyfield
Luciano Todo Duro

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Luta do Século que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Sérgio Machado
Distribuição: Vitrine Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Luta do Século. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.