Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001)

Sinopse

Adaptação da famosa obra de Machado de Assis. A história do defunto-autor Brás Cubas, que, após morrer, decide escrever sobre as passagens mais importantes de sua vida: sua infância, a primeira paixão da adolescência, o amor por uma mulher casada, o sonho de tornar-se político, as vaidades. A ironia e inteligência do livro estão presentes no filme, assim como os costumes e a paisagem do Rio de Janeiro antigo.

O filme possui em seu elenco, atores como Reginaldo Farias, Petrônio Gontijo, Viétia Rocha, Sônia Braga, Otávio Muller, Marcos Caruso, Stepan Nercessian, Débora Duboc, Walmor Chagas, Nilda Spencer, entre outros.

Elenco

Reginaldo Farias
Petrônio Gontijo
Viétia Rocha
Sônia Braga
Otávio Muller
Marcos Caruso
Stepan Nercessian
Débora Duboc
Walmor Chagas
Nilda Spencer

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André Klotzel

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Memórias Póstumas de Brás Cubas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/memorias-postumas/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.