A menina que colecionava estrelas (2016)

Sinopse

A colecionadora de estrelas – ou sonhos – é Mariana, que vive com sua mãe em um lugar isolado, onde causos do imaginário popular podem se tornar realidade. Nesse sentido, a mãe traz para a filha elementos da fantasia, conta histórias e enche a casa de cheiros: do café fresco, das ervas e do milho que vai virar pamonha.

Produzido pela Impulso, o curta-metragem A menina que colecionava estrelas, dirigido e roteirizado pela cineasta Ana Cláudia Ferreira, foi realizado com o financiamento da Prefeitura de Juiz de Fora através do patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, na qual o projeto foi contemplado.

Estrelado pelas atrizes Luciana Fins, Clara Rodrigues e Valentine Fontanella, o curta juizforano foi rodado durante quatro dias em uma fazenda na zona rural do município de Goianá (MG).

Em novembro de 2016, A menina que colecionava estrelas concorreu e levou o Prêmio Incentivo Primeiro Plano no Primeiro Plano 2016 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Elenco

Luciana Fins
Clara Rodrigues
Valentine Fontanella

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A menina que colecionava estrelas (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ana Cláudia Ferreira
Roteiro: Ana Cláudia Ferreira
Assistente de Direção: Tomyo Costa Ito
Produção Executiva: Edileis Novais
Direção de Produção: Mariana Martins
Direção de Fotografia: Kiko Barbosa
Direção de Arte: Carolina Queiroz
Figurino: Alice Linhares
Maquiagem: Livia Caniato
Montagem: Daniel Couto
Som Direto: Pedro Carcereri
Concepção Sonora: Daniel Couto
Trilha Musical: Bia Nascimento
Designer Gráfico: Pedro Henrique Rezende
Finalização: Daniel Couto
Empresa Produtora: Impulso

Bibliografia

Livros:

Internet:

BARROS, Bruno Luis. Disponível no endereço: http://www.diarioregionaljf.com.br/cultura/16955-para-alem-do-universo-academico. Diário Regional. Acesso em: 18 de junho 2017.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/menina-que-colecionava-estrelas/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.