Menina Seta (2017)

Sinopse

Natalia é uma jovem de 17 anos que vive em Franco da Rocha, zona metropolitana de São Paulo. Como muitos outros jovens, ela sonha em ser atriz, de filme em preto e branco especificamente. Na espera pelo resultado do seu primeiro teste de teatro, Natalia segue sua rotina, trabalhando como menina seta e conhece um garoto prateado, que a faz enxergar, na aridez de sua realidade, uma inspiração artística pra criar seu próprio filme.

Menina seta é um curta dirigido por Camila Tarifa. Em 2018, o filme foi selecionado para fazer parte da programação de festivais como Festival Filmes da Estação e Primeiro Plano 2018 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Menina Seta (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Camila Tarifa

São Paulo/SP, 2017, 20 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

CATARSE. Menina Seta. Disponível no endereço: https://www.catarse.me/menina_seta
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Menina Seta. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/menina-seta/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.