Minhocas (2013)

Sinopse

POSTER MinhocasTrês minhocas – Júnior (11 anos), Linda (12 anos) e Neco (9 anos) – enfrentam o terrível tatu-bola Ninguém, ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra através do hipnotismo e construir um Império onde os tatus-bola serão os senhores. Durante a aventura, Júnior, antes um garoto mimado e inseguro, descobrirá o valor da amizade, da coragem e da confiança em si próprio.

Inspirado pelo curta metragem homônimo, vencedor de 11 Prêmios no Brasil, incluindo Animamundi SP e RJ e Fesival de Gramado, e do prêmio de exelência JVC Tokio Video Festival – Prêmio internacional; a Animaking orgulhosamente apresenta o 1º longa metragem em Stop Motion produzido no Brasil: Minhocas.

O filme Minhocas conta com o apoio de grandes astros da Musica, Esportes e TV como Rita Lee, Anderson Silva, Daniel Boaventura, Isabella Fiorentino, Mica Rocha que emprestam suas vozes para personagens do Filme.

Elenco

Rita Lee
Anderson Silva
Daniel Boaventura
Isabella Fiorentino
Mica Rocha

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Minhocas (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Paolo Conti
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas e Thomas Lapierre
Produtor: Mayra Lucas, Paulo Boccato e Danny Bergeron
Pós-Produção: Eduardo Amodio
Storyboard: Sandro Cleuzo
Montagem: Richard Comeau
VFX Supervisor: Jacques Levesque
Empresa Produtora: ANIMAKING
Empresas coprodutoras: Glaz | Globo Filmes
Empresa Distribuidora: Fox Filmes do Brasil

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. https://www.facebook.com/minhocasofilme/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.