O Caso do Homem Errado (2018)

Trailer

Sinopse

Documentário conta a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, que foi executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre. O crime ganhou notoriedade após a imprensa divulgar fotos de Júlio sendo colocado com vida na viatura e chegar, 37 minutos depois, morto a tiros no hospital. O filme traz o depoimento de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil. Além do caso que dá título ao filme, a produção discute ainda as mortes de pessoas negras provocadas pela polícia.

Elenco

Júlio César de Melo Pinto
Ronaldo Bernardi
Juçara Pinto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Caso do Homem Errado (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Camila Lopes de Moraes
Roteiro: Mariani Ferreira, Camila Lopes de Moraes e Maurício Borges de Medeiros
Produção: Praça de Filmes, Camila Lopes de Moraes e Mariano Ferreira
Distribuição: Camila Lopes de Moraes (Distribuição Independente)

Bibliografia

Internet:

ANCINE. O Caso do Homem Errado. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas/o-caso-do-homem-errado
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Caso do Homem Errado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-caso-do-homem-errado/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.