O Clique Único de Assis Horta (2015)

Sinopse

Documentário sobre o fotógrafo mineiro Assis Horta, que imortalizou o patrimônio arquitetônico e a sociedade de Diamantina. O grande impulso de sua carreira veio em 1943, com a Consolidação das Leis do Trabalho, promulgada por Getúlio Vargas. Ao tornar obrigatória a carteira profissional com foto, Vargas deu o empurrão que faltava para a classe trabalhadora entrar no estúdio fotográfico de Horta. Nos anos que se seguiram, o fotógrafo retratou centenas de pessoas. Em 3×4, ou de corpo inteiro, muitos tiraram então seu primeiro retrato.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Clique Único de Assis Horta (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jorge Bodanzky
Roteiro: BRUNA CALLEGARI
Produção: Márcia Bodanzky
Direção de Fotografia: Jorge Bodanzky
Montagem: BRUNA CALLEGARI
Música: MARCOS LAZZETI
Empresa Produtora: INSTITUTO MOREIRA SALES
Distribuição: INSTITUTO MOREIRA SALES

Documentário | 15 min. | digital | cor & pb | 2015

Bibliografia

Livros:

Internet:

41ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. O Clique Único de Assis Horta. Disponível no endereço: http://40.mostra.org/br/filme/8946
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Clique Único de Assis Horta. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-clique-unico-de-assis-horta/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.