O Doutrinador (2018)

Trailer

Sinopse

O Doutrinador é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

O longa faz parte de um verdadeiro projeto multimídia para dar vida à HQ que alcançou o sucesso não apenas no Brasil, em que as 3 edições impressas encontram-se esgotadas, mas também internacionalmente em países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Além de ser levada para as telonas, a HQ ganhará uma série de TV em 2019, que será exibida pelo canal Space. Os roteiros do filme e da série, desenvolvidos por uma equipe de roteiristas que conta com a participação do próprio Luciano Cunha, serão distintos, mas as duas obras devem se complementar.

Além de Kiko Pissolato, o elenco do filme conta com os nomes de Du Moscovis (“Amor em Sampa”), Marília Gabriela (“Bellini e o Demônio“), Helena Ranaldi (“Bodas de Papel“), Tainá Medina (“A Casa de Cecília”), Samuel de Assis (“5x Favela – Agora por Nós Mesmos“) e Tuca Andrada (“Jogo de Xadrez“). A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. A direção fica a cargo de Gustavo Bonafé (“Legalize Já”), que também será o diretor geral da série de TV, e de Fábio Mendonça (“A Noite da Virada”), que deve dirigir alguns episódios da série.

O Doutrinador é a principal aposta da Downtown Filmes para o ano de 2018. O filme tem previsão de estreia no circuito comercial em 06 de setembro de 2018.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Doutrinador que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça
Roteiro: Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages, Gabriel Wainer, Luciano Cunha e Denis Nielsen
Produção: Sandi Adamiu, Bruno Wainer e Marcio Fraccaroli
Produção Executiva: Renata Rezende
Empresa Produtora: Paris Entretenimento
Empresa Distribuidora: Downtown Filmes | Paris Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINEMA COM RAPADURA. Disponível no endereço: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/473482/o-doutrinador-primeiras-imagens-e-sinopse-oficial-da-adaptacao-de-hq-brasileira-sao-divulgadas/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Doutrinador. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-doutrinador/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.