O Fracasso de um Homem em duas Noites de Núpcias (1977)

Sinopse

Órfão de pai desde menino, Armando odeia as mulheres porque surpreendeu por várias vezes sua mãe praticando atos libidinosos com outros homens, saída que a mulher encontrara para sustentar o filho. Tenta fugir dessa obssessão e se casa, mas na realidade busca na mulher a esposa e a mãe ao mesmo tempo. A mulher o deseja ardentemente, mas ele não consegue realizar-se sexualmente com ela, pois, toda vez que a toca, em seu subconsciente está tocando a própria mãe, possuída e explorada pelos homens. Os problemas que Armando pretendia solucionar, através do casamento, desse modo apenas se complicam, até levá-lo à loucura total, única saída para as suas obssessões insuperáveis.

Elenco

George Michel Serkeis …. Armando
Sodré, Tereza (Lúcia)
José Mojica Marins …. Pistoleiro Negro
Cidinha (Mãe)
Satã (Amante)
Gless, Sílvia
Delta, Margareth
Claudino, José
Lara, Benedito
Peres, Daniel

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Fracasso de um Homem em duas Noites de Núpcias (1977) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: George Michel Serkeis
Roteiro: George Michel Serkeis
Produção: Mendes, Teixeira Pereira
Gerente de produção: Ramos, Benedito P.
Direção de fotografia: Edward Freund e Guglielmo Lombardi
Direção de som: Macedo, Orlando
Montagem: Viudes, Manoel
Cenografia: Gravete
Vestuário: Delta, Margareth
Trilha musical: Scarlati Jr., Alfredo
Companhia Produtora: N.T.M. – Nelson Teixeira Mendes Produtora e Distribuidora de Filmes
Companhia Distribuidora: Difibra Distribuidora de Filmes Ltda.

Bibliografia

Fontes utilizadas:
Guia de Filmes, 70
JFOM/DV

Fontes consultadas:
ACPJ/II
Brasil Cinema, 1975
O Estado de S. Paulo, 21.01.1979
AB-IF/MALDITO

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Fracasso de um Homem em duas Noites de Núpcias. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-fracasso-de-um-homem-em-duas-noites-de-nupcias/

Observações:
ACPJ/II indica 1970 como o ano de produção; o produtor ; argumento de ; colorido, sistema Eastmancolor; no elenco , , e .
O Estado de S. Paulo de 21.01.1979, informa que o filme permaneceu inédito por dois anos, sendo lançado no Rio de Janeiro a 12.09.1977, e em São Paulo a 01.05.1978, num lançamento quase oculto no Cine Pedro II, escapando ao registro desta seção; indica filme em branco e preto e viragem.
Guia de Filmes 70 informa tratar-se de um melodrama erótico, com lançamento nacional a 03.02.1977, em Amparo (SP); indica fotografia 1em preto e branco, com tratamento de viragens monocrômicas.
AB-IF/MALDITO informa a data de produção 1970-1974.

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.