O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (2009)

Sinopse

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é a nova aventura do personagem criado por Walbercy Ribas. Neste segundo trabalho, Walbercy divide a direção com seu filho Rafael Ribas e parte corajosamente para a computação gráfica, seguindo a tendência mundial da animação. Um filme contemporâneo, que aborda temas da atualidade, com uma linguagem que ensina enquanto diverte.

Neste novo filme, o talentoso Grilo segue criando suas músicas, para a alegria dos habitantes da floresta. Mas a descoberta de fósseis de insetos gigantes acaba envolvendo-o em uma aventura inesperada, que o obriga a encarar diversos obstáculos, entre eles um grupo de louva-a-deus perigosos, comandados pela vilã Trambika. A trama ganha contornos mais urbanos do que no filme O Grilo Feliz, lançado em 2001, com a participação de um divertido grupo de sapos rappers, formado por Netão, Sinistro e Caradura, que pretende gravar um CD e sair do sufoco da favela. Mas um dos momentos mais surpreendentes do filme é o surgimento da Pétala, uma grilinha cantora que vai encantar a todos e ganhar o coração do Grilo.

Outra novidade deste novo longa metragem é a utilização de músicas brasileiras conhecidas do público como “Festa” (sucesso na voz de Ivete Sangalo) e “Amor Maior” (uma das músicas mais conhecidas da banda Jota Quest), que no filme é interpretada por Grilo e conta com a colaboração de Pétala, ilustrando um dos momentos mais importantes da história. Por outro lado, os raps cantados pelos sapos, sob o comando do Netão, dão ao filme uma dinâmica jovem e atual.

A mistura da experiência de Walbercy Ribas e da qualidade gráfica de seu trabalho somada à visão de juventude e ao talento de Rafael Ribas, à produção-executiva de Juliana Ribas e ao belo trabalho de Ruriá Duprat na condução da trilha sonora fazem de O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes um filme rico, que vai marcar o cinema de animação no Brasil.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rafael Ribas e Walbercy Ribas
Roteiro: Walbercy Ribas
PRODUÇÃO Executiva: Juliana Ribas
Direção de Animação: Rafael Ribas
Direção de Fotografia: Rafael Ribas
Direção de Arte: Rafael Ribas
Música: Ruriá Duprat
Empresa Produtora: Start Anima
Empresa Distribuidora: Fox Film do Brasil

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/
STARTANIMA. O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Disponível no endereço: http://www.startanima.com.br/longa-metragens/o-grilo-feliz-e-os-insetos-gigantes-longa

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.