O signo da cidade (2007)

Trailer

Sinopse

Tendo como pano de fundo a grandiosidade da cidade de São Paulo, a produção busca refletir sobre temas bastante contemporâneos da vida nos centros urbanos, como amor, solidão, solidariedade e infelicidade. O filme O Signo da Cidade é a estréia de Carlos Alberto Riccelli como cineasta leva para as telas o roteiro de Bruna Lombardi, mulher do diretor e atriz principal do filme.

No elenco, além de Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Malvino Salvador, Denise Fraga, Eva Wilma, Thiago Pinheiro, Sidney Santiago, Graziella Moretto, Bethito Tavares, Fernando Alves Pinto, dentre outros.

Recebido com entusiasmo por público e crítica, O Signo da Cidade foi eleito, em 2007, o melhor longa-metragem pelo júri popular no Festival de Brasília e no Festival do Amazonas. Nesse mesmo ano, levou ainda quatro troféus no Festival de Goiânia: melhor filme, roteiro (Bruna Lombardi), ator (Juca de Oliveira) e ator coadjuvante (Luís Miranda).

Elenco

Bruna Lombardi
Juca de Oliveira
Malvino Salvador
Denise Fraga
Eva Wilma
Thiago Pinheiro
Luís Miranda
Sidney Santiago
Graziella Moretto
Bethito Tavares
Fernando Alves Pinto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O signo da cidade (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlos Alberto Riccelli
Roteiro: Bruna Lombardi

Prêmios

2007 :: Melhor longa-metragem pelo júri popular no Festival de Brasília.
2007 :: Melhor longa-metragem pelo júri popular no Festival do Amazonas.
2008 :: Troféus de Melhor filme, roteiro (Bruna Lombardi), ator (Juca de Oliveira) e ator coadjuvante (Luís Miranda) no Festival de Goiânia.

Bibliografia

Fontes de Referência

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.