Prostituídas pelo Vício (1984)

Sinopse

Tendo sido expulso da polícia, Nilo consegue emprego num sistema de segurança particular de praia, inclusive como salva-vidas, especializado que é em situações de perigo. Enquanto isso, uma quadrilha de traficantes está agindo nas imediações, e pratica um homicídio. Os bandidos colocam o cadáver de uma mulher no barco de Nilo, que, nas horas vagas, gosta de uma boa pescaria. Tendo sido incriminado, o salva-vidas passa maus bocados no interrogatório. No entanto, é posto em liberdade. E começa a investigar o caso por conta própria. Um grupo de jovens inconseqüentes, motoqueiros, liberados, acaba entrando no caso, ajudando Nilo, que é amigo deles. No bando, as coisas se complicam, pois fornecem cocaína a crédito para um sujeito que quer montar um novo ‘ponto’. E o tóxico é roubado justamente por Nilo, que está na pista dos bandidos. Norma, filha do chefe do bando, vem passar umas férias na mansão à beira-mar. E acaba sendo raptada por Nilo, que quer fazer uma troca, exigindo a cabeça de quem colocou o cadáver da mulher no seu barco. Os bandidos, que não aceitam imposições, abrem guerra contra Nilo. Mandam vir um pistoleiro de alta categoria, chamado ‘Número Um’. O pistoleiro, no entanto, sabe que Nilo é um osso duro de roer. Só aceita o trabalho porque precisa de dinheiro. E Nilo marca um encontro, onde acontece um violento tiroteio. Bandidos são liquidados, inclusive ‘Número Um’, que tem com Nilo um verdadeiro duelo. Solucionado o problema, Nilo volta à sua vida à beira do mar, com a namorada, convivendo com seus amigos inconseqüentes.

Elenco

Tony Vieira …. Nilo
Benny, Shirley (Norma)
Ramos, Cleusa (Cocota)
Carvalho, Magda (Michele)
Silo, Itamar de (Roxo)
Rajá de Aragão …. Número Um
Soares, Francisco A. (Comendador)
Farah, Paulo (Tira)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Prostituídas pelo Vício (1984) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tony Vieira
Argumento: Mauri de Oliveira Queiroz
Roteiro: Tony Vieira
Produção: Iragildo Mariano
Direção de Fotografia: Henrique Borges
Operador de Câmera: Henrique Borges
Assistência de câmera: Jacaré
Montagem: Walmir Marques
Companhias Produtoras: M.Q. – Mauri de Oliveira Queiroz | Majel Filmes
Companhias Distribuidoras: Ouro Nacional | Art Films

Bibliografia

Fontes utilizadas:
CB/Ficha Filmográfica
CB/FIBRA
Concine/Ficha Técnica
Concine/84
Embrafilme/Lista 86
O Estado de S. Paulo, 15.07.1984 e 22.07.1984, p. 34

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Prostituídas pelo Vício. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/prostituidas-pelo-vicio/

Observações:
Tony Vieira é pseudônimo de Mauri de Oliveira Queiroz.

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.