Rasga Coração (2018)

Sinopse

Adaptação do livro homônimo, Rasga Coração (1972), de Oduvaldo Viana Filho. O filme conta a história de Manguari Pistolão, militante anônimo, que depois de quarenta anos de luta por aquilo que ele considera novo e revolucionário, vê o filho Luca acusá-lo de conservador, antiquado, anacrônico. Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado, e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira, mostrando a repetição do conflito entre as percepções do que é o verdadeiro novo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rasga Coração (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado, Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno
Produção: Nora Goulart
Empresa Produtora: Casa de Cinema de Porto Alegre
Coprodução: Globo Filmes

Local da filmagem: Porto Alegre e Rio de Janeiro

Bibliografia

Livros:

VIANA FILHO, Oduvaldo. Rasga Coração. : , 1972.

Internet:

CINEMA DO BRASIL. Rasga Coração. Disponível no endereço: http://www.cinemadobrasil.org.br/filme/?titulo=rasga-coracao-2018&ref=107. Acesso em: 29 de junho de 2018.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rasga Coração. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rasga-coracao/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.