Rummikub (2007)

Sinopse

Rummikub conta a história de duas famílias de amigos que, num fim de semana chuvoso na praia, reativam uma antiga rixa em uma disputa de um jogo de mesa. Enquanto isso, alheios às brigas dos pais, surge um casal de amantes. O filme tem uma série de referências explícitas à mais conhecida das tramas que envolvem brigas de pais e amores de filhos: o Romeu e Julieta de Shakespeare.

Fazem parte do elenco de Rummikub Alice Braga, Pedro Furtado, Patsy Cecato, Nelson Diniz e Elisa Volpato. A fotografia é de Jacob Solitrenick, direção de Arte de Rita Faustini, montagem de Giba Assis Brasil e música de Leo Henkin. A produção é de Lucas Akoskin para Terra Shorts, Surdream e FYB Film Production, com produção executiva de Nora Goulart para a Casa de Cinema de Porto Alegre. O Roteiro e direção do filme é de Jorge Furtado.

Elenco

Rummikub Alice Braga
Pedro Furtado
Patsy Cecato
Nelson Diniz
Elisa Volpato

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rummikub (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Direção de Fotografia: Jacob Solitrenick
Direção de Arte: Rita Faustini
Montagem: Giba Assis Brasil
Música: Leo Henkin
Produção: Lucas Akoskin
Co-Produtores: Terra Shorts, Surdream e FYB Film Production
Produção Executiva: Nora Goulart
Empresa Produtora: Casa de Cinema de Porto Alegre

Bibliografia

Internet:

CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE. http://www.casacinepoa.com.br/os-filmes/produ%C3%A7%C3%A3o/curtas/rummikub
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rummikub. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rummikub/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.