Soldados do Araguaia (2018)

Trailer

Sinopse

Soldados do Araguaia é um documentário que se propõe a dar voz às memórias e traumas de soldados de baixa patente do Exército Brasileiro que combateram a controversa Guerrilha do Araguaia. Marginalizados pela historiografia oficial por sua filiação ao Exército e pelo próprio Exército por suas denúncias contra a corporação, esses personagens encontram aqui uma oportunidade inédita de compartilhar sua versão dos fatos. Da convocação junto às comunidades ribeirinhas e rurais até a dispensa após o extermínio da guerrilha comunista, os relatos dos ex-soldados compõem uma narrativa em que recrutas e guerrilheiros se confundem debaixo da opressão militar.

No final dos anos 60 houve a Guerrilha do Araguaia na selva amazônica, com o intuito de lutar contra a ditadura militar. Contra eles estavam soldados do exército. Quarenta anos depois, esses combatentes das forças armadas relembram os horrores que fizeram e testemunharam.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Soldados do Araguaia (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Belisario Franca
Roteiro: Belisario Franca e Ismael Machado
Produção: Giros Produtora
Distribuição: Giros

Título Original: Soldados do Araguaia
Data deEstreia: 22/03/2018
Gênero: Documentário
Duração: 73 min.
Origem: Brasil
Ano: 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

FACEBOOK. https://www.facebook.com/SoldadosdoAraguaia/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Soldados do Araguaia. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/soldados-do-araguaia/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.