Som, Sol e Surf – Saquarema (2018)

Sinopse

Em 1976, o produtor e jornalista Nelson Motta estava decidido a organizar um grande festival na praia, em Saquarema (RJ). A ideia era juntar grandes nomes do então emergente rock nacional para gravar um disco e um filme sobre o evento.

Angela Ro Ro, Raul Seixas, Made in Brazil, Rita Lee e Tutti Frutti, entre outros, se revezaram no palco em atuações antológicas. Mas o dinheiro acabou, o projeto ficou só no show e o material filmado sumiu. Até hoje.

Baseado no material filmado em 16mm por Gilberto Loureiro, o diretor Hélio Pitanga resgata esses dias de rock, surfe e muita loucura.

Elenco

Nelson Motta
Angela Ro Ro
Lobão
Liminha
Tárik de Souza
Jom Tob Azulay
Pedro Moraes
Miguel Rio Branco
Rico de Souza
Ricardo Bocão
Oswaldo Vecchione
Lee Marcucci

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Som, Sol e Surf – Saquarema (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Hélio Pitanga
Roteiro: Hélio Pitanga
Montagem: Pablo Ribeiro
Câmera: Miguel Lindemberg, Hamsa Wood
Produtores: Hélio Pitanga, Gilberto Loureiro, Denis Feijão
Produtora: BOSSA PRODUÇÕES LTDA

Brazil / 82 min. / 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

IN-EDIT BRASIL. Som, Sol e Surf – Saquarema (2018). Disponível no endereço: http://www.in-edit-brasil.com/Som-Sol–Surf–Saquarema-film.html?pelId=697&edId=54
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Som, Sol e Surf – Saquarema (2018). Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/som-sol-e-surf-saquarema/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.