Todas as Razões para Esquecer (2018)

Trailer

Sinopse

Depois de passar pelos festivais de Havana, Rio, Mostra de São Paulo e Cinequest, nos Estados Unidos, Todas as Razões para Esquecer, primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Pedro Coutinho, chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de março de 2018.

O filme conta a história de Antônio, vivido por Johnny Massaro e personagem central dessa comédia romântica. O jovem, um rapaz que vê seu namoro de três anos chegar ao fim, acredita que rapidamente esquecerá Sofia, interpretada por Bianca Comparato. Mas, nada é tão simples quanto parece. Ao ver a impossibilidade de controlar seus próprios sentimentos, Antônio passa a boicotá-los para se libertar da lembrança da ex-namorada, usando todos os tipos de medidas paliativas contemporâneas: psicanálise cognitiva, remédios tarja preta e o aplicativo Tinder, entre outras, as quais o levam a passar por inúmeras situações tragicômicas.

Todas as Razões para Esquecer conta também com Regina Braga, Maria Laura Nogueira, Thiago Amaral, Victor Mendes e Rafael Primot no elenco. Heitor Dhalia e Egisto Betti, da Paranoid, são os produtores do longa, enquanto Fernanda Geraldini e Ducha Lopes assinam a produção executiva. A direção de fotografia é de João Padua e a trilha original de Beto Coelho.

Elenco

Johnny Massaro …. Antônio
Bianca Comparato …. Sofia
Regina Braga
Maria Laura Nogueira
Thiago Amaral
Victor Mendes
Rafael Primot

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Todas as Razões para Esquecer (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Pedro Coutinho
Roteiro: Pedro Coutinho
Produção: Heitor Dhalia e Egisto Betti
Produção Executiva: Fernanda Geraldini e Ducha Lopes
Direção de Fotografia: João Padua
Trilha original: Beto Coelho
Empresa Produtora: Paranoid

Bibliografia

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.