Vendo ou Alugo (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Vendo ou alugo 08Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa que não podem mais manter, e pela proximidade da favela, também não conseguem vender ou alugar. Agora a UPP ocupou a favela, e possíveis compradores vem ver a casa. Durante a visita começa um tiroteio, deixando todos encurralados. Diante da ameaça de vida, pequenos pecados são revelados e situações tragicômicas tomam forma, envolvendo visitantes e moradores do morro e do asfalto.

Vendo ou Alugo é um filme brasileiro de longa-metragem do gênero ficção, que tem direção de Betse de Paula.

Depois de dois filmes ambientados em Brasília (O Casamento de Louise, 2001 e Celeste & Estrela, 2002) cidade onde morou por dez anos, a diretora Betse de Paula mergulha no universo carioca em seu novo longa-metragem: Vendo ou Alugo – uma comédia contemporânea sobre o cotidiano de uma família que já foi de classe média alta e hoje vive endividada. Marieta Severo, Nathalia Timberg, Silvia Buarque e Beatriz Morgana interpretam as quatro gerações desta família só de mulheres para quem só resta uma solução: vender ou alugar o casarão onde vivem há décadas.

O Projeto de Vendo ou Alugo foi selecionado pelo Fundo Setorial do Audiovisual de 2011 e recebeu um investimento de R$ 500 mil.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vendo ou Alugo (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Betse de Paula
Roteiro: Betse de Paula, Ana Muylaert, Adriana Falcão, Maria Lucia Dahl, Julia de Abreu, Mariza Leão e José Roberto Torero
Produção: Mariza Leão, Betse de Paula e Virgínia Flores
Produção executiva: Heloisa Rezende
Direção de produção: Cacala Carvana
Fotografia: Jacques Cheuiche, abc
Câmera: Eti Penna
Som: Zezé D’Alice
Montagem: Marta Luz
Edição de Som: Virgínia Flores
Mixagem: Roberto Leite
Direção de Arte: Emily Pirmez
Figurinos: Maria Diaz
Maquiagem: Martín Macías Trujillo
Música: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommasi
Produção de elenco: Marcela Altberg
Produtores Associados: Atitude, Marieta Severo, Marco Aurélio Marcondes, Labocine e Europa Filmes
Produção: Aurora Cinematográfica
Coprodução: Atitude Produções | BPP Produções Audiovisuais
Distribuição: Europa Filmes e RioFilme
Apoio: Oi Futuro Telecine | Globo Filmes | Europa Filmes | RioFilme

Bibliografia

Internet:

AURORA CINEMATOGRÁFICA. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: http://auroracinematografica.com.br/index.php/vendo-e-alugo/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vendo-ou-alugo
TELA VIVA NEWS. Fundo Setorial investirá R$ 53,98 milhões em 64 projetos. Disponível no endereço: http://www.telaviva.com.br/09/11/2011/fundo-setorial-investira-r-53-98-milhoes-em-64-projetos/tl/249381/news.aspx. Acesso em: 10 de nov. de 2011.
VIMEO. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: https://vimeo.com/68299908

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.