Ventre Livre (1994)

Sinopse

O país do futuro é onde as crianças engravidam? O maior país católico do mundo é onde mais de trinta mil mulheres morrem em conseqüência de aborto? A 10ª economia do planeta é a do país onde 27% das mulheres estão esterilizadas? Ventre Livre conta um pouco da história de Vera, Ivonete, Carmen, Denise, Maria do Carmo, Marlove – pessoas que nasceram no país com a mais desigual distribuição de renda do planeta. Um documentário sobre direitos reprodutivos no Brasil, enquanto o futuro não chega.

Elenco

Lisa Becker (Narração em português/inglês)
Rui Carvalho (Narração em português)
Robin Clein (Narração em inglês)
Ciça Reckziegel (professora)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ventre Livre (1994) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ana Luiza Azevedo
Roteiro: Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil e Rosângela Cortinhas
Assistente de Direção: Amabile Rocha
Produção Executiva: Nora Goulart
Direção de Produção: Luciana Tomasi
Direção de Fotografia: Alex Sernambi
Direção de Arte: Fiapo Barth
Música: Leo Henkin
Montagem: Giba Assis Brasil
Produção: Casa de Cinema PoA

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ventre Livre (1994). Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ventre-livre/

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.