Vinil, Poeira e Grooves (2018)

Trailer

Sinopse

Quem deu por morto o disco de vinil nos anos 1990 realmente não pode vangloriar-se de ser uma pessoa de visão. Três décadas depois de sua “morte”, o vinil hoje move uma economia poderosa.

Novas fábricas, selos, lojas, mercenários caçadores de raridades, colecionadores, DJs e todo um complexo ecossistema gira a 33 rpm em volta dessa renovada indústria.

Neste filme, conhecemos o mercado brasileiro e seus protagonistas para entender a dimensão de um universo que mistura sons, dinheiro e paixão.

Elenco

Criolo
Discopédia
Coletivo Vinil é Arte
Somatória do Barulho
Vinyl Land
Vinil Brasil
Arthur Joly
Beats Brasilis
Partido B.O.
Patuá Discos
Goma Gringa
André Sampaio
Traste e Bang

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vinil, Poeira e Grooves (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Diego Casanova
Roteiro: Daniel Couto e Diego Casanova
Montadores: Daniel Couto
Câmera(s): Diego Casanova, Ian Dias e Kiko Barbosa
Produtores: Cézar Campos
Produtora: Impulso Hub Audiovisual

Brazil / 70 min. / 2018

Bibliografia

IN-EDIT BRASIL. Vinil, Poeira e Grooves. Disponível no endereço: http://www.in-edit-brasil.com/Vinil-Poeira-e-Grooves-film.html?pelId=702&edId=54

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.