Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005)

Sinopse

Aventura intergaláctica contada por Xuxa Meneghel ao seu sobrinho Juliano (Pedro Malta), uma experiência com seu anjinho da guarda, Xuxinha.

A história começa introduzindo Xuxinha, o anjo da guarda de Guto, um menino de 7 anos. Ele e seu amigo Jonas descobrem que a Terra foi invadida por terríveis monstros, comedores de lixo, vindos de um planeta chamado XYZ, que fica numa galáxia muito distante da nossa.

O Planeta XYZ serve de cenário para a fuga de quatro temidos vilões que só pensam em transformar tudo em lixo. Guto, Jonas e Xuxinha ficam sabendo que os aliens do mal vem para a Terra se escondem num córrego sujo e poluído onde passam a viver e a se alimentar com a comida que eles mais gostam: do lixo e porcarias jogadas pelas pessoas. Tal fato faz com que os aliens se transformassem em monstros ainda mais fortes e perigosos.

Filme de animação de 2005, escrito por Flávio de Souza e dirigido por Clewerson Saremba na animação e Moacyr Góes (nas cenas em live-action), também possui a participação na aventura do cachorro detetive Txutxucão e um morador de rua sábio, Euclides Arquimedes.

Com orçamento de R$ 6 milhões, Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço foi realizado pelo estudio Labo Cine Digital, produzido por Diler Trindade e distribuído pela Warner Bros.. Para este filme, surgiu em 2004 o departamento de animação digital no laboratório de revelação de filmes Labo Cine do Brasil no Rio de Janeiro.

teve uma equipe de 70 animadores do estúdio Twister. A direção é novamente de Moacyr Góes, e a produção, da mesma Diler Produções dos quatro filmes anteriores lançados pela apresentadora, todos sucessos de bilheteria

Elenco

Xuxa Meneghel …. Narração
Flávia Saddy …. Xuxinha
Bernardo Coutinho …. Guto
Ana Lúcia Menezes: Bebês
Emília Rey: Sarita Malaguenha / Vozeiros
Felipe Grinnan: Vozeiros
Fernanda Baronne: Dona Rô / Vozeiros
Alexandre Moreno: Grilo / Policial xyz 2
Guilherme Briggs: Detetive Txutxucão / Monstros / Bombeiro
Gustavo Pereira: Jonas
Joaquim P.O’rey: Fael
Júlio Chaves: Pai de Jonas
Lina Rossana: Velha
Lúcio Mauro Filho …. Sr.Sid
Luiz Carlos Persy: Robô / Medico
Marcelo Coutinho: Policial / Policial xyz 1 / Motorista / Vozeiros
Márcia Coutinho: Vozeiros
Márcio Simões: Ratos Inteligentes
Mário Monjardim: Galileu Newton
Milton Gonçalves …. Euclides Arquimedes
Paulo Goulart …. São Pedro
Pedro Henrique Albuquerque: Biel
Pedro Lima: Guel
Tom Cavalcante: Douglas Wender

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Clewerson Saremba
Roteiro: Flávio de Souza
Produção: Diler Trindade
Empresa Produtora: Labo Cine Digital
Empresa Coprodutora: Globo Filmes
Distribuição: Warner Bros.

Bibliografia

Livros:

FOSSATTI, Carolina Lanner. Cinema de Animação: um diálogo ético no mundo encantado das histórias infantis. Porto Alegre: Sulina, 2011.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/xuxinha-e-guto-contra-os-monstros-do-espaco/

Print Friendly, PDF & Email

Sobre História do Cinema Brasileiro

Site do História do Cinema Brasileiro.