fbpx

15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

Evento

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto completa, em 2020, 15 anos de realização. Pioneira desde sua criação (2006) a enfocar a preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio, reafirma o propósito de ser um instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do rico e vasto patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

Em razão da pandemia de Covid-19, este ano a CineOP acontece, pela primeira vez, em ambiente online, de 03 a 07 de setembro de 2020 com toda a programação gratuita.

Uma Mostra de Cinema promove o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial, seja no formato digital. Cada formato tem as especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes, que em algum momento, se cruzam e se complementam. Na internet, o evento expande sua atuação, ampliar o alcance e engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e acesso ao conteúdo.

A programação da CineOP foi estruturada em três temáticas centrais: Preservação, História e Educação. Integram a programação exibições de filmes em pré-estreias nacionais e retrospectivas, debates, oficinas, shows musicais. O evento promove em suas edições anuais, o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: Fórum da Rede Kino – Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINEOP. Disponível no endereço: http://www.cineop.com.br
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Disponível no endereço: 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.