fbpx

II Festival Paulínia de Cinema

Evento

A MOSTRA COMPETITIVA, apresentará filmes inéditos de Longa Metragem, Curta Metragem Nacional, Curta Metragem Regional e Documentário em formato de 35mm ou digital, nas categorias de ficção, documentário e animação.

Os competidores, produtoras e cineastas, farão a inscrição de seus filmes e um comitê composto por profissionais de renome do setor cinematográfico e televisivo, selecionará aqueles que farão parte da competição.

As exibições serão realizadas no Theatro Municipal de Paulínia e abertas ao público e convidados, como profissionais do setor, imprensa e estudantes.

Seguindo a tendência internacional em feiras comerciais, serão realizados debates e palestras, com a interação das entidades de classe apoiadoras do evento e os participantes do II FESTIVAL PAULÍNIA DE CINEMA, visando enriquecer ainda mais a variedade de atividades proporcionadas a visitantes e expositores da I FEIRA PAULÍNIA DE CINEMA.

Os DEBATES abertos ao público acontecerão diariamente, nos períodos da manhã e da tarde. Esses encontros são de relevante importância, pois possibilitarão aos presentes, o contato direto com os diversos profissionais do cinema,funcionando como um grande congresso na área audiovisual.

No período da manhã as mesas de DEBATES serão compostas por participantes do Festival e terão como tema central o roteiro, a produção e o mercado cinematográfico. Estes acontecerão no auditório da Escola Magia do Cinema e também estarão abertos ao público. As coletivas de imprensa com as equipes dos filmes participantes acontecerão diariamente no auditório da sala de imprensa do Paço Municipal.

As leis de fomento, o mercado e as mídias de exibição audiovisual, serão alguns dos assuntos debatidos diariamente por profissionais da área na Escola Magia do Cinema no período da tarde.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.