fbpx

4 Festival de Cinema na Floresta

O aprendizado, a formação de público, a qualificação de pessoal, o estímulo à pesquisa e produção artístico-cultural, neste caso em evidência a cinematografia, depende do “ver e do conhecer” obras já produzidas, e isso nivela, de certo modo, a importância das exibições de filmes e vídeos com as palestras e oficinas, conteúdo peculiar do Festival de Cinema na Floresta e da mostra paralela.

O FESTIVAL DE CINEMA NA FLORESTA – 4ª edição é um evento de abrangência nacional, com programação composta de exibição de filmes, curtas, médias e longa-metragens e vídeos, palestras, debates e oficinas na área de cinematografia. O Festival é competitivo e os vencedores receberão premiação em dinheiro, além do Troféu Capivara.

O festival tem sido o mais importante momento de estímulo para o desenvolvimento das atividades do Cineclube Floresta, o qual entende que, nesta era de acelerado processo tecnológico em que vivemos, o audiovisual tem uma significação e relevância imprescindível na comunicação, formação e expressão humana, uma vez que convivemos quase que ininterruptamente com a imagem e o som eletronizados.

Neste ano o festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Del Moro Supermercados, através das leis de apoio e incentivo à cultura.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.