fbpx

45 do Segundo Tempo (2020)

Sinopse

Para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo em 1974, Pedro (Tony Ramos) marca um encontro com seus melhores amigos de colégio que não via há 40 anos. Não bastassem as crises existenciais, o envelhecimento, os caminhos e descaminhos de cada um deles, Pedro anuncia, para surpresa geral, que pretende tirar sua própria vida — mas não sem antes ver seu time ser campeão.

Dirigido por Luiz Villaça, 45 do Segundo Tempo é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de 45 do Segundo Tempo (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Luiz Villaça
Roteiro: Rafael Gomes, Leonardo Moreira, Luiz Villaça e Luna Grimberg
Produção: Adriana Tavares, Denise Gomes e Paula Cosenza
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Direção e Arte: Cássio Amarante, abc
Montagem: André Dib
Empresa Produtora: Bossa Nova Films
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes | Telecine
Distribuição: Downtown Filmes | Paris

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. 45 do Segundo Tempo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/45-do-segundo-tempo/
CAFÉ ROYAL. 45 do Segundo Tempo. Disponível no endereço: http://caferoyal.art.br/portfolio/45-do-segundo-tempo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.