fbpx

5 Frações de Uma Quase História (2008)

Sinopse

Através de uma série de situações inusitadas, o filme alterna momentos de suspense, surrealismo, experimentalismo e humor. Cinco personagens vivendo seus dramas em um mesmo espaço urbano.

Carlos é um fotógrafo que sofre de psicose maníaco-obsessiva. O seu novo trabalho mostra uma de suas obsessões, a adoração por pés femininos. Quase sempre de forma conflituosa, Carlos envolve-se em diversas situações embaraçosas até encontrar os pés e as modelos ideais, tornando a sua vida sempre difícil.

Um Homem se projeta em personagens de filmes através da televisão. Entre o delírio e a realidade, percorre uma série de viagens metafóricas em uma fuga repleta de relacionamentos infelizes, angústias e medos. A única alternativa é mudar de canal.

Akim, funcionário burocrático de um tribunal de justiça, acomodado e apático, vive sem perspectivas. Mas sua vida banal está prestes a mudar. Akim recebe uma proposta que vai lhe proporcionar tudo com o que poderia sonhar: dinheiro, mulheres, boa-vida. Para isso ele terá que assumir um crime cometido por um juiz corrupto e devasso.

Antônio é um trabalhador braçal de um matadouro, com pouca instrução e sem ambição, que percebe que seu casamento está em crise por causa do comportamento cada vez mais distante de Maria, sua esposa. Sem saber como agir, ele se torna mais calado e fechado, quando finalmente descobre a traição.

Lúcia é uma secretária, desiludida no amor, que sonha em se casar. Em um programa de rádio que promove encontros entre pessoas solitárias, ela conhece Beto, um comerciante metido a conquistador. Esse casual encontro amoroso, que se transforma em caso de polícia, cria conexões entre os demais personagens e suas histórias.

Essas personagens terão suas vidas modificadas a partir de um quente final de semana na cidade de Belo Horizonte, apresentada de forma cosmopolita e contemporânea como principal cenário do filme.

Elenco

Cláudio Jaborandy …. Antônio
Cynthia Falabella …. Lúcia
Gero Camilo …. Vicente
Jece Valadão …. Juiz Nicolau
Leonardo Medeiros …. Carlos
Luiz Arthur
Nivaldo Pedrosa
Murilo Grossi …. Beto
Carlos Magno Ribeiro …. Delegado

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de 5 Frações de Uma Quase História (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza Zenha, Lucas Gontijo e Thales Bahia
Roteiro: Cristiano Abud
Produção: André Carreira
Música: Victor Mazarelo, Célio Balona e Lucas Miranda
Fotografia: Luís Abramo e Juarez Pavelak
Desenho de produção: Adriane Lemos Mroninski
Direção de arte: Adriane Lemos Mroninski
Figurino: Ricca
Montagem: Armando Mendz e Felipe Minicucci
Empresa Produtora: Camisa Listrada

Classificação Indicativa: 14 anos

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “5 Frações de Uma Quase História (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.