fbpx

VI BIFF – Festival Internacional de Cinema de Brasília

Evento

O mais importante festival internacional de cinema da região central do Brasil, o Brasília International Film Festival (BIFF) abre inscrições para sua sexta edição, que acontece entre 10 e 19 de novembro de 2017, no Cine Brasília e em dois cinemas do Distrito Federal.

Com direção geral de Nilson Rodrigues, o festival realizará, ao longo de dez dias, mostra competitiva de filmes de longa-metragem de ficção, mostra competitiva de documentários, mostras paralelas, encontros e debates e distribuirá R$ 70 mil em prêmios. As inscrições podem ser feitas do dia 09 de maio ao dia 30 de julho de 2017.

O BIFF dedica-se à produção de jovens realizadores. Os filmes inscritos precisam ser o primeiro ou no máximo terceiro filme de longa-metragem do diretor, não podendo ter sido lançado comercialmente no Brasil. As produções também devem ter sido concluídas entre 2016 e 2017 e não podem ter participado do processo seletivo da edição anterior do Festival Internacional de Cinema de Brasília – BIFF.

Serão selecionados oitos filmes de longa-metragem de ficção e oito documentários, todos com duração superior a 60 minutos para exibição no formato digital – DCP. Eles concorrerão aos prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial (para ficção e documentário), Melhor Filme do Júri Popular (ficção e documentário) e Prêmio da Crítica José Carlos Avellar.

Bibliografia

Internet:

OBJETO SIM.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.