fbpx

6º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha

Evento

A sexta edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que aconteceria em novembro de 2018, foi transferida para abril de 2019, com abertura das inscrições dos filmes concorrentes no mês de janeiro.

O adiamento ocorreu devido à dificuldade na captação integral dos recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Todavia, o projeto permaneceu com sua proposta cultural. Seguimos firmes e comprometidos com a produção audiovisual independente no Rio Grande do Sul. Também mantemos a nossa crença na sua constante evolução, apesar de todos os percalços vividos atualmente, afirmou Leandro Daros, diretor artístico do CineSerra.

Ressalta-se que parte dos recursos para a realização do evento já foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Os parceiros confirmados são Bitcom e Guinchos Vanin.

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.