fbpx

70 Filmes

Empresa

A 70 Filmes Produções Artísticas é uma empresa produtora de conteúdo audiovisual. Fundada em 2013 por suas sócias: Emília Silveira, Sandra Moreyra e Rosane Hatab, se consolidou rapidamente no mercado, com o sucesso do premiado documentário, Setenta e, a produção de séries para TV.

Em 2015, para o Canal Brasil, produziu a série Histórias de um Tempo de Guerra, exibida em 2016. Já para a TV Globo, em 2015, fez a série Tá no Quadro e em 2016, produziu a série Expedição Água, ambas para o programa Como Será?.

Para o cinema, em 2016, finalizou o documentário longa-metragem: Galeria F., selecionado para as principais mostras dos Festivais: É Tudo Verdade, Festival do Rio, Iberoamericano de Cinema de Sergipe (CURTA-SE) e Fest Aruanda, em JP. Lançado nos cinemas em março de 2017.

Já o doc Silêncio no Estúdio ainda, inédito no circuito comercial, foi produzido em parceria com a Modo Operante e já recebeu 2 prêmios, no Fest Aruanda: Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora.

O filme sobre o escritor, jornalista e imortal, Antônio Callado também foi produzido pela produtora.

Todos os documentários produzidos pela empresa nos últimos 4 anos foram em coprodução com a Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil.

Produziu dois documentários longas para os cinemas e, está negociando, algumas séries e telefilmes.

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. https://m.facebook.com/70filmes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.