fbpx

À Beira do Caminho (2012)

Trailer

Sinopse

João é um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma relação que movimentará o equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.

Financiado por meio da lei federal do incentivo a cultura, o filme À Beira do Caminho conta a história de um caminhoneiro que encontra na estrada a saída para esquecer os dramas de seu passado. Baseado em músicas de Roberto Carlos, o filme tem como protagonista o ator João Miguel, dos premiados filmes Estômago e Xingu. O elenco também conta com Dira Paes e Ludmila Rosa. O filme foi dirigido por Breno Silveira, conhecido por seu trabalho em Dois Filhos de Francisco, um dos filmes de maior audiência no Brasil nos últimos tempos.

À Beira do Caminho foi destaque e disputa o Troféu Calunga no Festival de Cinema de Pernambuco, um dos mais conceituados do país. A Volvo, além de ser patrocinadora do filme, ainda tem um “personagem” muito importante para a trama: o caminhão do protagonista, um VM 260 6×2, que é seu local de segurança e fuga de todos os dramas pelos quais passou.

Elenco

João Miguel
Dira Pares
Ângelo Antônio
Ludmila Rosa
Vinícius Nascimento
Denise Weinberg
Débora Spadaro

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de À Beira do Caminho (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Breno Silveira
Produção: Breno Silveira e Lula Buarque de Hollanda
Roteiro: Patrícia Andrade
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Montagem: Vicente Kubrusly
Trilha Sonora: Berna Ceppas
Figurino: Angèle Fróes
Empresa Produtora: Conspiração Filmes
Empresa Co-Produtora: TeleImage | Fox Filmes
Empresa Distribuidora: Fox Filmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “À Beira do Caminho (2012)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.