fbpx

A Casa Elétrica (2012)

Sinopse

POSTER A casa eletricaA Casa Elétrica é um longa-metragem dirigido por Gustavo Fogaça.

Conta a historia de três imigrantes italianos, Os Irmãos Leonetti que fundaram uma das primeiras gravadoras e a primeira fábrica de Gramofones da America do Sul em Porto Alegre. No filme, André Di Mauro interpreta um dos irmãos Carlino Leonetti os outros dois irmãos são interpretados por Nicola Siri e o ator argentino Juan Arena. O filme ainda conta com a participação de Carmela Paglioli, Rafael Pimenta, Morgana Kretzmann, Jean Pierre Noher, Liége Müller, Kevin Johansen, entre outros.

O filme foi realizado com recursos do Edital de Apoio a Projetos de Finalização de Obra Cinematográfica Brasileira de Longa-Metragem promovido pela Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Elenco

André Di Mauro
Nicola Siri
Juan Arena
Carmela Paglioli
Rafael Pimenta
Morgana Kretzmann
Jean Pierre Noher
Liége Müller
Kevin Johansen
José Fogaça

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Casa Elétrica (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Fogaça
Roteiro: Gustavo Fogaça
Co-roteiristas: Arturo Vicco, Geraldo Leonetti e Jean Pierre Noher
Produção: Beto Rodrigues
Produção Executiva: Beto Rodtrigues e Tatiana Sager
Direção de Produção: Monica Catalane
Diretor de Arte: Eduardo Antunes
Figurino: Marcia Matte
Maquiagem: Nancy Marignac
Fotografia: Alexandre Berra
Desenho de Som: André Sittoni
Trilha Sonora: Sergio Rojas e Gustavo Fogaça
Montagem: Luca Alverdi

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.