fbpx

A Casa Verde (2010)

Trailer

Sinopse

Rodado em 2008 na cidade de Garibaldi (RS), na região dos vinhedos, o longa A Casa Verde narra a trajetória de um desenhista (Nicola Siri), em crise criativa, que é pressionado pela editora para entregar a história em quadrinhos que está escrevendo. A narrativa do desenhista conta a vida de um professor (Luis Emílio Strassburger). O professor inventa um reciclador de lixo que muda a vida de uma cidade.

O malvado da história é Jordão (Zé Victor Castiel), que cobra pela coleta do lixo e percebe seus interesses contrariados pela diminuição dos detritos urbanos provocada pela reciclagem. Ele e sua assistente Gigi (Ingra Liberato) estudam um plano para destruir o professor.

A Casa Verde é um filme voltado para o público infantil e é inovador em vários sentidos. A linguagem une desenho sobre a imagem de atores e cenas reais, como se fosse uma grande história em quadrinhos, além de cenas tradicionais que destacam o Centro Histórico de Garibaldi.

Os temas abordados no longa são um grande diferencial ao tratar de variantes contemporâneas, como sustentabilidade, reciclagem e pirataria. Além do DNA ecológico presente na temática, houve também a preocupação em todas as etapas do filme com a utilização objetos e cenários feitos com materiais recicláveis, com o objetivo de causar o menor impacto possível ao ambiente.

Elenco

Nicola Siri
Luis Emílio Strassburger
Zé Victor Castiel …. Jordão
Fernanda Moro
Alice Nascimento
Ingra Liberato …. Gigi
Leonardo Machado

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Casa Verde (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Paulo Nascimento
Roteiro: Paulo Nascimento
Produtora Executiva: Marilaine Castro da Costa
Distribuição: Espaço Filmes | Spectateur

Bibliografia

Livros:

Internet:

18ª MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE FLORIANÓPOLIS. Disponível no endereço: http://www.mostradecinemainfantil.com.br/a-casa-verde-estreia-na-mostra/
GLOBO FILMES. A Casa Verde. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/acasaverde/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Casa Verde. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-casa-verde/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.